Santos tem de volta jovem que estourou joelho duas vezes
O Santos pode contar com um bom reforço para a reta final da atual temporada. O volante Kevin Malthus, que estava afastado dos gramados há quase um ano por conta de duas lesões graves no joelho direito, iniciou o processo de transição no CT Rei Pelé e já realizou exercícios no gramado.
Kevin rompeu os ligamentos do joelho direito duas vezes em um intervalo de menos de um ano. A primeira foi em agosto de 2021, quanto o Peixe treinava na cidade de Chapecó, antes de partida contra a Chapecoense pelo Brasileirão daquele ano. Malthus realizou a cirurgia e ficou seis meses longe dos gramados.
Durante a fase de transição para retornar, em abril de 2022, o volante rompeu os ligamentos novamente em um treino antes de jogo pelo Campeonato Brasileiro Sub-20. “Este período foi muito complicado para mim. Quando eu estava retomando os trabalhos, tive que voltar tudo do zero”, disse o atleta em entrevista ao Globo Esporte.
“Mas mesmo neste momento delicado, pude manter a cabeça no lugar e focar em minha recuperação. O Santos me deu todo o apoio e isso foi fundamental para este meu novo processo de transição. Agora, é fazer o melhor possível para que, o quanto antes, eu retorne aos jogos”, completou.
O próximo passo da recuperação do atleta de 19 anos é iniciar os treinos com bola, porém estes não deverão envolver nenhum tipo de contato físico. Depois, ele passará a participar das atividades físicas do elenco e por último, será integrado a todos os treinos da equipe.
Malthus é cria da base do Peixe, e fez sua estreia no time profissional em 2021. No total, realizou 11 jogos com a camisa do alvinegro praiano, anotando um gol e uma assistência. Seu contrato com o clube é válido até 2026.